ien_cnen_mct_gov.jpg

Introdução

De WikiIEN
Edição feita às 14h00min de 31 de março de 2015 por Silas (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

CNEN

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) é uma autarquia federal brasileira vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As suas funções principais são pesquisar e desenvolver a aplicação de técnicas nucleares e regular o uso da energia nuclear no Brasil.

IEN

O Instituto de Engenharia Nuclear (IEN) é uma unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) .

Desde sua fundação, em 1962, o IEN vem contribuindo para o domínio nacional de tecnologias na área nuclear e correlatas.

Suas atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação geram produtos e serviços como patentes, publicações, licenciamento de tecnologias, fornecimento de radiofármacos, ensaios e análises de materiais, recolhimento de rejeitos radioativos, consultorias e formação de recursos humanos.

Wiki

O termo wiki (uma palavra de origem havaiana que significa "rápido, ligeiro, veloz") é utilizado para identificar um tipo específico de coleção de documentos em hipertexto ou o software colaborativo usado para criá-lo.

Este software colaborativo permite a edição coletiva dos documentos usando um sistema que não necessita que o conteúdo seja revisto antes da sua publicação.

WikiIEN

O WikiIEN é um wiki com o objetivo de coletar, armazenar e disponibilizar informações:

  • sobre o IEN
  • de conhecimentos gerais da área nuclear

O público-alvo é composto por:

  • servidores e demais componentes da força de trabalho do IEN
  • público geral (cujo principal interesse são as informações de conhecimentos gerais da área nuclear)


Retornar a Página principal